Facebook YouTube Official Channel Reverbnation Zimbalam (download Martiria's music) Myspace Twitter
news
bios
discos
lyrics
mp3
reviews
live
media
contacts
Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website
HomePage Write us Contatta il WebMaster
Save the Children Italia Onlus
R-Evolution trailer

Shortly about us

Martiria is an epic/doom metal rock band formed back in the '80s and re-founded (after a long pause) in 2002. Five album published (last one R-Evolution, with ex Black Sabbath Vinny Appice - 2014).

The band was formed back in the '80s. At the beginning the band was very much oriented towards Doom/Metal sounds such as: early Candlemass and Black Sabbath. After releasing just a few demos and featuring various musicians, in 1998 the members of the group decide to take a break for a while in order to experience different projects. (continue)

News and LIVE shows

Uh... it seems we have none planned right now.

Why don't you invite is in your local club?

mrc@martiria.com
(Booking info & more)

   

 RAILHAMMER PICKUPS

Info & booking
info@martiria.com

Reviews & Interviews
Reviews / Interviews

Album: Roma S.P.Q.R. ( 2012 )

REVIEW

Date: March '13
Author: heavymetalbrasil
Vote: n/a
Language: Portuguese
Website: http://www.heavymetalbrasil.net
Direct link: click here

Um àlbum simplesmente genial.



Diretamente de Lazio, Itália, nos chega o quinto álbum dos veteramos do power metal, Martíria. A banda que está na ativa desde 1987 lançou o álbum em questão em 2012 com Federico "Freddy" (V), Andy Menario (G), Derek Maniscalco (B) e Umberto Spiniello (D). Atualmente a banda conta com o experiente baterista Vinny Appice, ex-Black Sabbath, em seu line up.

O álbum em questão é uma verdadeira obra de arte em todos os sentidos, produção de primeira, músicos excepcionais e uma arte simplesmente fantástica. Os temas de suas letras giram em torno do antigo Império Romano, e neste álbum conceitual, o que se ouve musica após musica é uma história capaz de levar o ouvinte de volta no tempo, como se estivesse participando de toda a história que é muito bem escrita, por sinal.

O álbum traz quatorze faixas muito boas, executando um power metal clássico, sem os lirismos chatos das bandas de hoje em dia, e o que se ouve de fato aqui é uma banda bastante pesada, com uma pegada muito forte nas musicas em geral, e que mesmo assim ainda é capaz de introduzir belíssimas baladas ao longo do disco.

Este é um álbum altamente indicado para os fãs do power / heavy metal ao estilo Nevermore ou Hammerfall, e a qualidade to trabalho em questão nos faz pensar como é que uma banda tão competente ainda não é mundialmente conhecida, e se alguém merece ser reconhecido por seu trabalho, estes caras estão no caminho certo. Um álbum simplesmente genial.

© heavymetalbrasil

 

Page exposures
696

Site total exposures: 900164
Web developement Marco R. Capelli - marco_roberto_capelli@yahoo.com
© 2013- All rights reserved
 
Twitter Facebook YouTube Official Channel