Instagram Soundcloud Facebook YouTube Official Channel Reverbnation Myspace Twitter
news
bios
discos
lyrics
mp3
reviews
live
media
contacts
Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website
HomePage Write us Contatta il WebMaster
Save the Children Italia Onlus
Breaking News Martiria 2022
Free Mp3s download
>>CLICK HERE <<

Shortly about us

Martiria is an epic/doom metal rock band formed back in the '80s and re-founded (after a long pause) in 2002. Seven album published (last one R-Evolution, with ex Black Sabbath Vinny Appice - 2014).

The band was formed back in the '80s. At the beginning the band was very much oriented towards Doom/Metal sounds such as: early Candlemass and Black Sabbath. After releasing just a few demos and featuring various musicians, in 1998 the members of the group decide to take a break for a while in order to experience different projects. (continue)

News and LIVE shows

Uh... it seems we have none planned right now.

Why don't you invite is in your local club?

mrc@martiria.com
(Booking info & more)

 RAILHAMMER PICKUPS

Info & booking
info@martiria.com

Reviews & Interviews
Reviews / Interviews

Album: R-Evolution ( 2014 )

REVIEW

Date: June '14
Author: André Luis Cardoso
Vote: n/a
Language: Portuguise
Website: http://www.strikemet.com
Direct link: click here

A banda está num momento muito positivo em termos de criação e criatividade:músicas empolgantes ,instrumental vigoroso

TOTALMENTE mentiroso o adesivo que consta deste álbum do quinteto italiano pois esta NÃO é a banda do baterista Vinny Appice, sendo ele somente um convidado a integra-la paa a gravação do mesmo-vide o site oficial da banda(gravadoras nacionais!!parem de enganar os compradores de seus produtos!!!); sei que é a forma que a gravadora encontra para vender um produto por um atrativo a mais, mas não deixa de ser mentira.

Este é o sexto trabalho da banda de epic/doom que iniciaram carreira nos anos 80; em 98 deram uma parada para seguirem interesses particulares e retornaram com tudo em 2002 tendo como destaque além de uma sonoridade muito peculiar, o vocalista Rick Anderson (Damien King III) que foi vocalista do cultuado Warlord ; cujo álbum de 2012, Roma S.P.Q.R. considero uma obra-prima, um clássico dentro do estilo à nível mundial e dentro da cena italiana como um dos mais completos trabalhos em termos musicais e líricos,uma verdadeira aula de história!

A banda hoje é composta por Andy Menario(guitarras)Derek Maniscalco(baixo)Flavio Cosma(vozes)Vinny Appice bateria e o letrista Marco R. Capelli e neste novo álbum um trabalho degraus acima do anterior, mesclando metal tradicional, doom metal, mas bem menos que nos álbuns anteriores e muito epic metal-Manilla Road,Omen,Warlord com certeza são influências muito bem vindas além de momentos puramente de beleza celta numa clima bem medieval como em “Light Brigade” e outros de puro sentimento épico-“Steam Power” é Warlord com sangue italiano;”King Of Shadows”(Orpheus)”mais para um lado doom metal com ótimo uso de teclados como cama, dentre outras

A banda está num momento muito positivo em termos de criação e criatividade:músicas empolgantes ,instrumental vigoroso, um bom vocalista, apesar que seu inglês por vezes “macarrônico” fica um pouco na cara e o estilo inconfundível de Vinny Appice fazem deste mais um grande trabalho de um grande banda da “bota mediterrânea”

© André Luis Cardoso

 

Page exposures
10410

Site total exposures: 3130795
Web developement Marco R. Capelli - marco_roberto_capelli@yahoo.com
© 2013- All rights reserved
 
Twitter Facebook YouTube Official Channel