Instagram Soundcloud Facebook YouTube Official Channel Reverbnation Myspace Twitter
news
bios
discos
lyrics
mp3
reviews
live
media
contacts
Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website Martiria Official Website
HomePage Write us Contatta il WebMaster
Save the Children Italia Onlus
Breaking News Martiria 2022
Free Mp3s download
>>CLICK HERE <<

Shortly about us

Martiria is an epic/doom metal rock band formed back in the '80s and re-founded (after a long pause) in 2002. Seven album published (last one R-Evolution, with ex Black Sabbath Vinny Appice - 2014).

The band was formed back in the '80s. At the beginning the band was very much oriented towards Doom/Metal sounds such as: early Candlemass and Black Sabbath. After releasing just a few demos and featuring various musicians, in 1998 the members of the group decide to take a break for a while in order to experience different projects. (continue)

News and LIVE shows

Uh... it seems we have none planned right now.

Why don't you invite is in your local club?

mrc@martiria.com
(Booking info & more)

 RAILHAMMER PICKUPS

Info & booking
info@martiria.com

Reviews & Interviews
Reviews / Interviews

Album: R-Evolution ( 2014 )

REVIEW

Date: April '14
Author: Junior Frascá
Vote: n/a
Language: Portuguise
Website: http://whiplash.net
Direct link: click here

Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!

Sexto álbum dos Italianos do MARTIRIA, banda capitaneada pelo guitarrista e tecladista Andy Menario, “R-evolution” é mais um grande trabalho dos caras, e tem chamado a atenção do público e da imprensa mundial devido a participação do baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, e outras). E, sem perder tempo, a batalhadora Hellion Records acaba de brindar os fãs brasileiros com o lançamento do disco no mercado nacional.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com uma sonoridade forte e cativante, a banda apresenta um metal tradicional repleto de influências épicas e de doom metal, arrastado e com belas melodias, variando entre momentos mais pesados e outros mais leves e ambientais, mas sempre com muita qualidade. As influências de bandas como HEAVEN AND HELL e, consequentemente, BLACK SABBATH da fase “Dio” estão bem latentes nesse lançamento, com climas carregados, e ótimas melodias, bem como um lado mais setentista, que remete ao RAINBOW.

Mas o vocalista Flavio Cosma tem uma voz bem peculiar e agradável, que em nada se assemelha ao inigualável mestre Ronnie James, dando uma personalidade própria ao som da banda. Vinny também faz um ótimo trabalho, com sua pegada característica, esbanjando feeling, embora as faixas não exijam tanto dele em termos de técnica mais apurada.

Contudo, o grande destaque do álbum mesmo ficam para os riffs e solos de guitarra, e para os ótimos arranjos orquestrados criados por Andy, sem dúvida um músico diferenciado e de grande talento, como fica claro nas ótimas “Kings of Shadow”, “Southern Seas” (com belos coros vocais), “Salem” (que até lembra os suecos do SABATON, sendo uma das mais marcantes do disco), e “The Mark of Cain” (com a participação da vocalista Doriana Michetti), que são apenas alguns exemplos da qualidade sonora de “R-evolution”.

Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!

© Junior Frascá

 

Page exposures
10427

Site total exposures: 3130715
Web developement Marco R. Capelli - marco_roberto_capelli@yahoo.com
© 2013- All rights reserved
 
Twitter Facebook YouTube Official Channel